#inovadores (em ação)

2016-header-1

 

A #Inovadores estrutura Ecossistemas de Empreendedorismo Municipais, Aceleradoras Corporativas e desenvolve de forma pragmática empreendedores através de Mentorias, treinamentos e aceleração de negócios, focada no “Go To Market“, auto-sustentação e expansão.


Fundados e geridos pela Strategy – Gestão e Participação, fomos uma das primeiras aceleradoras brasileiras, acelerando mais de 100 projetos nos últimos 5 anos.

Em paralelo, a #inovadores auxilia médias e grandes empresas à potencializarem projetos inovadores internos, através da implantação de programas de inovação corporativa.

Nos últimos 5 anos, participamos ativamente dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil.


“Somos PRAGMÁTICOS.

Discordamos veementemente de movimentos da mídia em idolatrizar empreendedores que são milionários de um dia pro outro, fórmulas mágicas de empreendedorismo e empreendedores de palco da moda.

Acreditamos fortemente que empreendedores devem ser desenvolvidos por outros empreendedores (DE FATO), que tenham bagagem para passar, seja com projetos de sucesso, seja com projetos de fracasso e que apliquem processos práticos de educação via  coaching,  mentorias e “hands-on”.

Alertamos que investidores devem ter todo o cuidado do mundo ao investirem em projetos mirabolantes que não foram efetivamente testados com riscos mitigados.

Luiz Guilherme Guedes – Fundador e CEO do Grupo Strategy, controladora da #Inovadores

 inovadores-clientes-logos-2

They Will be Giants – Ecossistemas Empreendedores

A #Inovadores foi pioneira no conceito de #Ecossistema Empreendedor, trazendo ao Brasil o maior especialista na área, o consultor Robert Kim Wilson, autor do livro “They Will be Giants”.

Realizamos palestra Magna na Semana do Ecossistema Empreendedor do Instituto IBMEC, e na Feira do Empreendedor SEBRAE no Rio Centro.

img_1687

Onda Empreendedora e Instituto IBMEC

Somos coordenadores do Ecossistema Empreendedor do Instituto IBMEC, organizadores do “IBMEC TALKS”, e do Ecossistema Municipal Empreendedor de Niterói – RJ, a Onda Empreendedora.

Ecossistema de Economia Criativa

Em 2014, com a graduação das melhores Startups de #Economia Criativa da aceleradora, criamos o Grupo EPIC, ecossistema de produtoras integradas de transmídia para o mercado de cultura pop, contando hoje com um alcance de mais de 2 milhões de seguidores.

#INOVADORES na Fintech 2016

A #INOVADORES esteve presente no GOOGLE STARTUP WEEKEND FINTECH RIO, encontro de empreendedores com objetivo de criar soluções para o mercado de finanças.

O evento contou com a mentorização de vários empreendedores experientes do mercado, entre eles de Luiz Guilherme Guedes, sócio fundador da gameficadora.

Ao final do evento, os grupos e projetos foram avaliados por uma banca de empresários especialistas, e um dos projetos foi escolhido para ser investido por patrocinadores.

O projeto escolhido foi o “INVEST GAME“, um aplicativo “gamificado” pelo qual o usuário é levado a conhecer várias opções do mercado financeiro, e por suas decisões levado às melhores opções de investimento.

Guedes foi o responsável por ajudá-los na inserção dos mecanismos de gameficação do aplicativo.

“Suas dicas de gamification para aplicar em nossa ideia foram esclarecedoras, e não teríamos ficado em primeiro lugar se não fosse por sua ajuda.”
Ivan Gravatá de Azevedo, membro da equipe Invest Game.

“Sendo sincero, o grupo deixou de dar passos de camaleão para passos de dinossauro depois da sua passada na nossa mesa. Os exemplos do projeto na Petrobras e a ideia de como o game poderia funcionar foram fundamentais para sabermos bem o que e como queríamos fazer.”
– Fred Ngunza, membro da equipe Invest Game.

A equipe agora dará prosseguimento ao desenvolvimento do aplicativo, com data ainda não divulgada de lançamento.

Empreendedorismo Corporativo (Intraempreendedorismo)

intrapreneurship-option

premissa:

Empreendedorismo é um “Mindset“. Uma forma de pensar, de agir. Uma atitude.
É um desperdício achar que empreendedores apenas criam empresas.
A maioria deles trabalham em empresas e são chamados de “intraempreendedores“.

problema:

O principal problema das empresas está em identificar e utilizar esses “diamantes” internos.
Para isso, são necessárias experiências e metodologias para lidar com esse tipo de perfil.
È preciso também saber motivar, engajar e recompensar de forma diferenciada o intraeempreendedor.

adobestock_72909742

solução:

A #inovadores, aceleradora criada em 2011, possui experiência comprovada em mais de 100 projetos, desde a participação nos principais eventos da área (Campus Party, GEC Brasil, Shell Iniciativa Jovem, Google Fintech, entre outros – clique aqui para mais clientes).

O projeto de “incubadora corporativa” da #inovadores, é realizado de forma integrada com a Strategy, empresa que desde 1998 vem efetuando projetos corporativos para médias e grandes empresas brasileiras.

metodologia:

São utilizadas metodologias de Design Thinking, BMG Canvas, Agile Management, Lean Startup, Open Innovation, Gamification, Hackaton entre outras.

A metodologia prevê: ead teórico, workshops presenciais práticos, coaching e mentorias, desenvolvimento de mídias internas para comunicação do projeto, palestras de aculturamento, reuniões de “hands-on”,  assessoria no “go-to-market” e formas inovadoras de premiação de participantes e equipes (reco-reco: reconhecimento e recompensa, com a possibilidade de “equity” no produto / negócio criado).

prazo:

12 meses por ciclo de incubação interna

Businessman turn on invention machine for glowing lightbulbs, representing to creat idea.

passo-a-passo:

  1. Reunião ou palestra de apresentação do projeto no cliente
  2. Reuniões de entendimento, proposta e contrato
  3. Assessment no cliente para entendimento da cultura
  4. Mapeamento do perfil adequado ao intraempreendedor do cliente
  5. Campanha de comunicação interna do projeto
  6. Processo de recrutamento e seleção interna de intraempreendedores, e inovação aberta (externa)
  7. Início da incubação dos intraempreendedores, com: coaching, mentorização, hands-on
  8. Ideação – Projetização – Prototipação das idéias (MVP)
  9. Teste do MVP no mercado com feedback de potenciais clientes
  10. Ajustes ao MVP (baseados no feedback)
  11. Apresentação à banca selecionadora interna (geralmente 20% dos projetos)
  12. Implantação do novo produto / serviço

mais informações?

leia este artigo! e este aqui!

próximo passo:

solicite uma visita!

 

Jovens Inovadores – Empreendedorismo na Escola

JOVENS INOVADORES é a iniciativa da Rede #Inovadores em parceria com o Grupo EPIC, na implementação de empreendedorismo em escolas e faculdades.

“60% dos universitários atualmente pretendem se tornar empreendedores” – Endeavor

O Brasil está mudando, e a educação precisa acompanhar essa mudança.
O empreendedorismo é indiscutivelmente o futuro de nossa nação, e nossas crianças, adolescentes e jovens precisam estar preparados para este novo cenário.

QUEM?

A Rede #Inovadores é uma aceleradora com mais de 120 casos de empreendedorismo, responsável pela criação e gestão do Ecossistema Empreendedor do Instituto IBMEC, da Onda Empreendedora e de vários casos de sucesso.

O Grupo Epic é uma produtora de conteúdo e comunicação transmídia para o público jovem, de grande relevância no mercado, alcançando mais de 2 milhões de seguidores.

COMO?

Através de um programa de extensão em empreendedorismo, moldado de acordo com o público: ensino fundamental, médio ou graduação.

São ensinadas de forma prática e lúdica, as seguintes disciplinas:

  1. Sonhos, ideias, projetos: O  Empreendedorismo inovador!
  2. Transformando a ideia em um projeto
  3. Desenvolvendo o produto ou serviço.
  4. Levando o produto para o mercado.

QUANTO?

A iniciativa é uma parceria com a instituição, não havendo custos para esta.
As disciplinas são cobradas “à parte” da mensalidade da instituição, diretamente para os alunos ou seus responsáveis, com a instituição recebendo uma parcela da mesma.

OBRIGAÇÕES?

  • Consórcio: toda implementação do programa, alocação de professores, material didático e aplicação.
  • Instituição: alocação de espaço para as aulas, divulgação e faturamento

 

#inovadores – MAKER´S DAY 2016

makers

MAKER´S DAY 2016

No dia 14/12, aconteceu o “MAKER´S DAY”, evento patrocinado pela HIVELAB RIO, com encontro de especialistas da área de inovação, debatendo tendências para 2017.
A Rede #inovadores e o Grupo EPIC estiveram presentes através da palestra de Luiz Guilherme Guedes
O meetup ocorreu na HOUSE OF LEARNING (RJ) e promoveu a troca de experiências e debates sobre tendências para 2017, com grandes especialistas da área.
Quer saber mais?
#inovação #empreendedorismo #tendências #2017 #economiacriativa #gamification #iot #mundo30 #uberização #uberiz #designthinking #hivelab #makersday #visionaris #nepo #inovadores #grupoepic #strategy #guedeslg